Todos sentiremos saudade do Wilhy!

O Saudade Animal conta a história companheiro e guerreiro, Wilhy.

“… A mais marcante de todas as suas características, foi a força, a luta diária e incessante dele pela vida, para continuar entre nós. ...”

  • Qual o nome do seu pet? Quantos anos ele tinha? Por quantos anos ele conviveu com você?

Wilhy era um lindo Poodle Toy.
Tinha 16 anos e 4 meses.
E conviveu comigo desde filhotinho.

  • Como seu pet entrou em sua vida?

Ele entrou na minha vida através do papai dele, o Pufy que junto com a Princesa (também Poodle, e “filha de pelo”, de um colega de trabalho na época) tiveram cinco filhinhos, entre eles, o Wilhy que veio como um presente maravilhoso pra mim.

  • Qual característica mais marcante dele? Por que?

Ele teve inúmeras características marcantes, um “filhinho de pelo” que se eu relatasse tudo, deixaria aqui um texto absurdamente gigante…

Mas, a mais marcante foi a força, a luta diária e incessante dele pela vida, para continuar entre nós… Ficou alguns sem andar e aos poucos foi se recuperando, até que voltou a caminhar normalmente. Essa luta ocorreu por muito tempo, desde a cirurgia no fêmur realizada em maio de 2020 com ele já idoso e o meu guerreiro superou.

Ainda dentro dessa característica mais marcante dele que era a luta pela vida, ele passou por internações e novas patologias, chegando incrivelmente a superar todas.

Eu sempre fui o porto seguro dele, só se alimentava comigo, até nas visitas durante as internações, quando eu chegava e ele sentia minha presença, aceitava se alimentar pela segurança do meu colo e aconchego.

  • Conte uma história curiosa sobre seu animal de estimação.

Um acontecimento extremamente marcante diante de tudo isso, foi o retorno dele pra casa na antepenúltima internação, quando a equipe médica veterinária me informou que ele não retornaria, que os rins estavam entrando em falência… Mas, MAIS UMA VEZ, ele surpreendeu a mim e a medicina veterinária.

E mesmo quando chegou a velhice e as limitações, do jeitinho dele, continuou nos transmitindo imenso amor e segurança por estar entre nós. Um cãozinho alegre, amava passear e correr atrás dos passarinhos que encontrava, adorava correr no quintal de um lado para o outro demonstrando felicidade.

Foi morar com São Francisco de Assis em 05/01/2022.
Wilhy era extremamente amoroso, foi muito receptivo com a chegada da irmãzinha Boneca (Shitzu) em 2018

Uma história curiosa sobre ele, é que depois que se tornou um cãozinho deficiente físico (ele também tinha deficiência visual) só deitava e dormia do lado esquerdo, mesmo eu mudando ele de posições nas caminhas para não cansar tanto, ele voltava para o lado esquerdo que era a posição favorita dele desde que parou de andar.
Até nas internações, os médicos percebiam essa preferência dele.