Todos sentiremos saudade do Rex!

Desta vez, o Saudade Animal traz a história do Rex, um cachorro valente, leal e carinhoso, que viveu 8 anos de muito amor com sua família. 

  • Qual o nome do seu pet? Quantos anos ele tinha? Por quantos anos ele conviveu com você?

Rex tinha 13 anos e viveu conosco durante 8 anos.  Como seu pet entrou em sua vida?

  • Como seu pet entrou em sua vida? 

O Rex foi encontrado perambulando próximo à nossa casa, ferido, vítima de maus tratos dos seus antigos tutores. O acolhemos, levamos ele ao veterinário, que devido ao estado de saúde nos recomendou nem tentarmos muito pois devido ao quadro geral, as chances de sobreviver seriam poucas. Entretanto, meus pais e minha irmã decidiram empreender nele todos os esforços para que conseguíssemos curá-lo. Foi uma fase difícil, em que ele teve de ser submetido a procedimentos para restauração dos ferimentos, como pontos e enfaixamento. 

Desde então, ficamos com ele e brigamos por ele, tendo em vista que os antigos tutores queriam ele de volta. Nos recusamos a devolvê-lo, vez que não o valorizavam como indivíduo, que merecia sempre todo o respeito e cuidado. 

Ficou muito agarrado conosco. Era bravo com estranhos, tendo em vista os maus tratos que havia recebido.  

  • Qual característica mais marcante dele? Por que?

O Rex era muito valente e muito bravo. Depois que conhecia a pessoa e percebia que dela vinha carinho, demonstrava afeto sem fim. A bravura e coragem, além do amor para conosco sempre foi marcante nele. 

  • Conte uma história curiosa sobre seu animal de estimação.

O Rex tinha mania de encher a boca de ração e espirrar, então todo dia voava ração pela cozinha inteira. Tinha um cachorrinho que sempre ia provocar ele no portão. Um dia, por equívoco, ele escapou de casa e tive que sair correndo atrás dele. Tive que segurar ele pela cauda para evitar que pulasse um barranco íngreme para pegar seu “inimigo”, rs. 

Uma vez ele tava latindo na janela. Fui dar um chega pra lá nele com a barriga, ele foi lá e crau, mordeu minha barriga e saiu correndo resmungando kkkk  

Ele era um anjão, muito lindão.